FICHA TÉCNICA
Tipo do Vinho:Branco
Uva:100% Chardonnay
Volume:750 ml
Teor Alcoólico:13.5%
Vinícola:Errazuriz
Potêncial de Guarda:Pronto para beber
Temp. de Serviço:8°C a 10°C
Visual:Amarelo palha
Olfativo:Aromas intensos de frutas tropicais, como abacaxi e maracujá, emoldurados por notas de madeira tostada suavemente.
Gustativo:Frutas frescas e expressivas, com textura bonita e boa profundidade. Sua acidez vívida faz com que seja um vinho fresco e suculento, com um final longo e persistente.
Vinho:Frutado, Leve, Fresco,
Momento de Consumo:Dia-a-dia, Praia,
Região:Vale de Casablanca
Foi depois de viajar o Chile de norte a sul que Don Maximiano Errázuriz encontrou no Vale do Aconcágua o terroir ideal para as mudas europeias que trouxe para o país sul-americano em pleno século XIX. Foi pioneiro na exploração do Vale para a produção de vinhos finos e abriu as portas da vinícola batizada com o sobrenome de sua família em 1870. Os seus descendentes herdaram seu espírito visionário e consagraram seus vinhos mundo afora. Hoje, a vinícola é conduzida por Eduardo Chadwick Errázuriz que conta com o enólogo Francisco Baettig, um dos mais respeitados do Novo Mundo.
Foi a apenas 30 quilômetros do Pacífico, nos vinhedos da Errázuriz no Vale de Casablanca, que nasceu este grande vinho branco. As brisas frescas do mar combinadas à névoa que cobre o vinhedo o tornam perfeito para o cultivo da Chardonnay. E o objetivo do enólogo era manter o frescor da fria safra de 2016, por isso o vinho foi fermentado em barril de carvalho de quarto ou quinto uso.