SOBRE O PRODUTO
“Grauburgunder” o nome alemão para a casta Pinot Gris. Um fato curioso sobre essa uva é que apesar da sua casca ter uma coloração vermelho acinzentado, ela é considerada uma uva branca.
Este é um vinho branco Trocken elaborado somente com Pinot Gris cultivada em um vinhedo que é orgânico e biodinâmico desde o século XIII. Em taça tem uma cor amarelo palha e nos traz riquíssimos aromas de fruta amarela no nariz, com um toque de carambolas frescas, que ainda não estão completamente maduras.
Em boca é um esplendor, uma explosão de sabores de frutas amarelas, com frutas de caroço, como pêssego e nectarina que ainda não amadureceram. Seu corpo é médio para encorpado, com um toque amanteigado, acidez média e ótima persistência em boca.
Um excelente Pinot Gris de Pfalz, que é a harmonização perfeita para queijos mais cremosos, como o Camembert.
HISTÓRIA
A vinícola Kloster Heilsbruck produz vinhos orgânicos e biodinâmicos desde 1262 e portanto tem um dos solos mais puros da Alemanha. Localizada dentro de um mosteiro, suas videiras encontram-se protegidas entre muros, o que traz uma série de benefícios à uva, como mais calor e proteção contra tempestade e vento, garantindo a qualidade do fruto. Isto resulta em uma qualidade superior e preservação dos aroma e sabores que refletem exatamente o seu terroir.
Os baixos rendimentos garantem um vinho concentrado e persistente em boca, o que também significa pouca quantidade, fazendo de seus vinhos verdadeiras raridades, tendo a produção máxima de 2.000 garrafas por ano.