DESCRIÇÃO
Vinho Dona Paula Los Cardos Malbec 750 ml
Produzido com uvas da região de Luján de Cuyo (distrito de Ugarteche; 1.050 msnm).
Em Ugarteche os solos são franco-argilosos e a amplitude térmica é de 14°C. Este é um Malbec para o consumo cotidiano.
Com personalidade, típico caráter varietal, fácil de beber e de gostar, é rico em frutas vermelhas maduras e ervas.
CARACTERÍSTICAS:
Volume: 750 ml
Graduação: 14% vol
País de origem: Argentina.
DETALHES:
Tipo: tinto seco.
Uva(s): Malbec de agricultura sustentável; colheita manual.
Vinificação: maceração pré e pós fermentativa para potencializar a extração de cor, aromas e sabores; fermentação alcoólica em tanques de inox sob temperatura controlada.
Amadurecimento: curto e em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada
Notas de degustação:
Cor: vermelho-violáceo profundo.
Aroma: muito puro e expressivo, lembrando fruta vermelha madura, especiarias, violeta e com um toque de ervas aromáticas.
Sabor: bastante saboroso, com nuanças de frutas vermelhas maduras, taninos super macios, médio-corpo, boa densidade, frescor justo, ótimo equilíbrio e persistência.
Sugestão de harmonização:
Delicioso com pratos à base de carnes vermelhas ou de caça (grelhadas, assadas ou cozidas), massas com molhos escuros e saborosos.
Servir a 16-17°C
SOBRE O PRODUTOR:
A história do meteórico sucesso da vitivinícola Doña Paula começou a ser escrita em 1990, quando deu iniciou a um período de investigação sobre os diferentes terroirs argentinos com o objetivo de produzir vinhos de alta qualidade.
Em 1997 foi adquirido o primeiro vinhedo aos pés da Cordilheira dos Andes, em Ugarteche, Luján de Cuyo (Mendoza), região mundialmente famosa pela Malbec e seus tintos aromáticos de taninos suaves.
Um ano depois, adquiriu a Finca Los Cerezos, em Tupungato, Vale de Uco, região mais alta e fria, perfeita para produzir vinhos perfumados, frescos e elegantes. Já em 2004, o “Estilo Doña Paula” de fruta fresca, concentração e complexidade foi reconhecido pela crítica especializada da Europa e EUA e a Doña Paula foi eleita a “Marca mais valiosa do ano” pela revista Wine & Spirits. Para a Doña Paula, o vinho deve ser a fiel expressão do vinhedo que lhe dá origem.
Por isso, é detalhista e apaixonada pelo cuidado dos vinhedos, respeitando sempre a tipicidade varietal e territorial.
Assim, em seus vinhedos se pratica agricultura sustentável, não são utilizados fungicidas, pesticidas ou herbicidas sintéticos e fauna e flora endêmicas são preservadas.